De vendedora de trufas a dona de salão de beleza

De vendedora de trufas a dona de salão de beleza

Começar do zero em uma nova cidade, com duas crianças pequenas, foi o que fez a pernambucana, Tayne Macedo, quando chegou com a família há quase dez anos em Manaus. Ela lembra que o marido aceitou a proposta de trabalho e ela apoiou a decisão.

Ao se deparar com a nova realidade, ela logo pensou como poderia contribuir financeiramente com os gastos da família, sem formação e com dois filhos. Segundo Tayne a decisão imediata era iniciar algo que não tivesse tanto custo e dependesse somente dela.

“Vejo mulheres fazendo empréstimos para iniciar seu negócio, e isto é um risco desnecessário, eu comecei fazendo e vendendo trufas no salão perto do condomínio onde eu morava, passei a conhecer os funcionários e os clientes”, relembra.

Naquela época, Thay, recorda que recebeu o convite da dona do salão para fazer o curso de manicure.

“Nunca perdi nenhuma oportunidade, fiz o curso, e a primeira vez que fiz manicure foi substituindo uma profissional que passou mal enquanto eu vendia as trufas. Terminei o serviço com muito medo, mas depois deste episódio, eu passei a trabalhar como manicure nos fins de semana e depois de outros treinamentos, passei a trabalhar com cabelo e estética”, disse.

Passados quase nove anos desde este primeiro momento, hoje Tay é a dona do salão que ela conheceu vendendo trufas.

“É uma jornada exaustiva e muito recompensadora, hoje conto com oito mulheres, que como eu são esposas, mães e vivem do serviço próprio, passamos boa parte do tempo, neste ambiente, resgatando a autoestima de outras mulheres que confiam em nossos serviços”, avaliou.

Mãe de um garoto de dez anos, Nathalia Soares, faz parte do time, sendo uma das manicures mais antigas do salão.

“Aqui, foi um recomeço para uma vida melhor, somos muitas mulheres diferentes, mas buscamos trabalhar em harmonia, para ter um ambiente agradável para nós e as clientes”, ponderou.

Nathalia complementou dizendo que o primeiro passo para a mulher que está perdida é buscar um ofício e depois a coragem de sair de casa para trabalhar.

“Não existe nada melhor do que termos o nosso próprio dinheiro, e quando somos responsáveis por outro ser, não podemos ficar contando com sorte ou ajuda dos outros”, reforçou.

O salão Sublime funciona na rua Canoa Quebrada, no bairro Tarumã, de terça a domingo, com agendamento. Mais informações podem ser obtidas no número (92) 98112-6614.