Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (28/01), um homem de 37 anos por descumprir medida protetiva de urgência contra a ex-companheira, de 38 anos.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, o casal manteve um relacionamento por cerca de cinco anos e teve duas filhas, de 11 e 16 anos.
No momento do ocorrido, a vítima saía de casa quando o homem a abordou. Ao ser questionado sobre a presença, ele afirmou que estava no local para entregar o cartão de vacina da filha mais nova.
No entanto, a mulher informou que estava atrasada para o trabalho e pediu apenas o documento.
Ainda assim, o suspeito se exaltou. Em seguida, exigiu que ela subisse em sua motocicleta. Além disso, disse que a levaria até a delegacia para retirar a medida protetiva.
Por esse motivo, com receio pela própria integridade física, a vítima acabou sendo levada contra a sua vontade até a unidade policial.
Ao chegar ao local, o homem manteve o comportamento agressivo. Além disso, segurou o braço da mulher e voltou a exigir que ela retirasse a denúncia. Alegou que seu nome estaria “sujo”.
Diante dos fatos, a equipe policial colheu as informações. Posteriormente, confirmou a existência da ordem judicial.
Desse modo, a polícia caracterizou a conduta como descumprimento de medida protetiva e efetuou a prisão em flagrante.
“Com base nas informações colhidas e após a confirmação da ordem judicial, prendemos o autor em flagrante”, destacou a delegada Nathalia Oliveira.
Por fim, o homem responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva. Além disso, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.











